Condições gerais de garantia, entrega e/ou Abandono de Equipamentos Reparados
1 — Garantia nas reparações
As peças de substituição utilizadas nas reparações têm garantia de 3 meses (90 dias) por defeito de fabrico. Ficam excluídos desta garantia danos causados por má utilização ou negligência por parte do cliente.
2 - Indicações Importantes sobre as reparações a ter em conta.
2.1 - Não somos responsáveis pela perda de dados do equipamento. Devem entregá-lo de preferência RESTAURADO de fábrica;
2.2 - Em caso de reparações de placa iPhone/iPad, solicitamos que sejam entregues sem o serviço "find my phone" ativado para um melhor serviço;
2.3 - Telefones com humidade, não terão garantia, no entanto, faremos verificação e orçamentação sem custos;
2.4 - A abertura ou reparação de equipamentos com humidade, danos na placa base a nível de microeletrónica (Ic's, chips, processado r,etc) chassis dobrados ou com danos de queda, implica o risco de ocasionar danos secundários, incluso não voltar a ligar, pelo que o cliente isenta de responsabilidade a Cool Digital, declarando que assume o risco total da dita manipulação, dito isto a Cool Digital minimiza este tipo de danos utilizando ferramentas de última tecnologia e pessoal qualificado.
3 - Termos e Condições de Pagamento.
Estes termos e condições de pagamento são acordados entre a Cool Digital e o Cliente para a reparação do(s) equipamento(s) especificado(s) no pedido de reparação.
4 - Pagamento Inicial.
4.1 - Loja física
O Comprador concorda em efetuar um pagamento inicial de 50% do valor total da reparação no ato da confirmação e/ou aceitação do orçamento.
4.2 - Loja Online
O Comprador concorda efetua o pagamento do valor total da reparação no ato da confirmação e/ou aceitação do orçamento e conclusão do pedido online.
5 - Pagamento Restante (somente na loja física).
5.1 - O restante do valor, equivalente a 50% do valor total da reparação, deverá ser efetuado na data de entrega do equipamento.
6 - Formas de Pagamento.
Todas as aceites pela Cool Digital.
7 - Data de Entrega.A data de entrega será a acordada entre as partes.
8 - Responsabilidade por Despesas Adicionais.
Todas as despesas relacionadas ao transporte, instalação e quaisquer outras despesas adicionais serão de responsabilidade do Cliente.
9 - Atraso no Pagamento (Somente loja fisica).Em caso de atraso no pagamento, a Cool Digital reserva-se o direito de adiar a entrega do equipamento até que o pagamento seja recebido na íntegra.
10 - Cancelamento do Pedido de Reparação.10.1 - Em caso de cancelamento do pedido pelo Comprador, o valor do pagamento já efetuado só será restituído se o fornecedor aceitar a devolução dos artigos. Ainda assim, só será devolvido após a Cool Digital ver esse valor ser-lhe restituído pelo fornecedor.
8 - Prazo de Levantamentos e/ou Abandono dos equipamentos.
8.1 - O prazo de levantamento dos equipamentos reparados (ou com RMA recusado) é de 30 dias após a informação ao cliente.
8.2 - Se o levantamento não se verificar nos 30 dias após informado o cliente, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que deixamos responsáveis pela integridade do equipamento.
8.3 - A partir do momento em que este se considere abandonado, o proprietário fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal o valor de 2,5€ por cada dia de atraso no levantamento.
8.4 - Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artº 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á nossa propriedade a título de usucapião.